sexta-feira, novembro 25, 2011

16 - MEDIDA DA CIRCUNFERÊNCIA E ÁREA DO CÍRCULO

MEDIDA DA CIRCUNFERÊNCIA E ÁREA DO CÍRCULO



COMPRIMENTO DA CIRCUNFERÊNCIA

Coloque um disco numa mesa e com um barbante dê a volta completa no mesmo.
















A seguir, estique o barbante e meça o seu comprimento. VCalculando a razão entre as medidas do barbante e do diâmentro do disco, vamos ter aproximadamente:

















Logo:

O comprimento da circunferência é igual a duas vezes o pi vezes o raio da mesma .


















EXERCICIOS RESOLVIDOS
















EXERCÍCIOS
































SETOR CERCULAR































EXERCÍCIOS RESOLVIDOS

1) Calcule a área de uma coroa circular de raio 3cm e 5cm

solução













































EXERCÍCIOS












































































VCVCVCV

35 Comments:

At 4:09 PM, Anonymous Anônimo said...

NOSSA tem tudo detalhado nesse site adorei me ajudou mtu :)valew!

 
At 6:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns site espetacular, estou até gostando de matemática, vc é uma pessoa que realmente esclarece as dúvidas fazendo da matemática algo prazeroso . Nota-se que nào pensa so em si, mas principalmente nos outros.Seja feliz que DEUS o abençoe!!!!!!!!!

 
At 2:42 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei esse site valew me ajudou em um trabalho mto dificil...

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

PORRA VAI TOMA NO CU QUEM Q QUER APRENDER MATEMATICA KRL SO TO COPIANDO UNS PQ MATEI AULA EM CASA E DPS FALO Q FIZ ISSO NA ESCOLA PRA MINHA MAE TUDO BANDO DE MOSCA MESMO '-' FODA-SE MATEMATICA MAN ... PRA Q SERVE ISSO, VC SO PRECISA SABER CONTA DE MAIS,MENOS,DIVISAO&MULTIPLICAÇAO

 
At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah me fode !

 
At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

me chupa

 
At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

chupa - me ?

 
At 5:41 PM, Anonymous Anônimo said...

chupo?

 
At 5:41 PM, Anonymous Anônimo said...

com prazer

 
At 5:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Iai galera blz, vcs tem q toma no cu, está td errado nesse site ''pi'' vale 3,14. A resposta certo n eh 39''pi'', e sim 9,42 cm. Que site lixo.

 
At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said...

mt bom o site está me ajudando bastante.tirando a parte de eu estar ferrado na matéria rsrsr

 
At 9:02 AM, Anonymous Anônimo said...

muito bom esse site,esclareceu todas as minhas duvidas,obg por me ajudar!!!

 
At 7:33 PM, Anonymous Anônimo said...

esse que você posto não e da minha serie acho que tou atrasado intam

 
At 7:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Entao pare de estudar ja que ta achando rruin

 
At 7:43 PM, Anonymous Anônimo said...

gostei muinto e esta tudo certo... Perguntei ao meu prof e ele falo q tav tudo crrtt
Apenas acho q vcs deveria colovar como fzr a conta porq muinta jente nn sabe

 
At 9:29 AM, Anonymous Anônimo said...

seis tem que toma vergonha na cara seus bando de mau agradecidos esse site é pra nos ajudar ...

 
At 1:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem uma galera aí que além de estudar matemática, também devia estudar mais português. '-'

 
At 7:50 PM, Anonymous Anônimo said...

nossa! amei, me ajudou muiito! =D

 
At 6:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas que Putaria :v

 
At 1:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito legal esse site a bendi muito obg

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Site perfeito.. o professor explicou a matéria mas não tinha entendido simplesmente nada.. depois que eu li esse site.. tirei 10!!!

 
At 6:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Esclareceu todas as minhas dúvidas. Pego um, resolvo e até agora acertei todas! Obrigada! =)

 
At 7:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito desse site ele e muito bom e explica muito bem o assunto.

 
At 1:40 PM, Anonymous Anônimo said...

o animal se passa por mais de 15 pessoas !! fico me perguntando pra que isso ??? nego idiota man !

 
At 6:39 PM, Anonymous Anônimo said...

ah...MEU CU

 
At 11:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Aiiiiii meu ovooooo, parei

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Gente,esse assunto é muito facil. Povo Burrooooo

 
At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem razão esses que reclamam tem q se fuder

 
At 1:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns,para o site pois esclarece muito bem para quem está precisando entender o assunto!

 
At 1:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Deixo meus sentimentos aos sem noção que se acham sabidos e gostam de menosprezar os outros por buscar ser verdadeiros e assumir quando não entende algo,pior é ser egoísta igual à esses que chamam os outros de burro!Respeita tua foto oh idiota,procura teus amigos quando vc estiver na pior,aposto que não vai ter ninguém, pois pessoas a sim só colhem o que planta!

 
At 6:09 PM, Anonymous Anônimo said...

NOSSA IRRITADINHO

 
At 8:28 PM, Blogger nao sei said...

oloooooooocooooooooooooooooooooooooooooo

 
At 8:09 PM, Blogger Unknown said...

Idiota serve pra nu futuro ter trabalho

 
At 8:09 PM, Blogger Unknown said...

Idiota serve pra nu futuro ter trabalho

 
At 10:36 PM, Anonymous Anônimo said...

gostei, tudo muito bem explicadinho com as fórmulas e tudo. esse site me salvou porque quando a professora explicou sobre essa matéria eu faltei por motivos de saúde, então agradeço imensamente por quem produziu o post, obrigado mesmo :)

 

Postar um comentário

<< Home